Radio R.O.

Pesquisar

23.7.09

Diamante Fala para o R. O. .


Caramba o R.O. Só tem a agradecer aos amigos que colaboram com a cena
Zilbra , um dos integrantes do grupo goiano "A tropa h2",
que tbm ta lançando seu trabalho solo ,
em um bate papo com o produtor paulista "Diamante"
Zilbra disponibilizou essa conversa para a satisfação de vcs
Confira ai essa entrevista na integra





Hoje em dia a cena do rap trás muito do que já existia, mas também trás varias novidades, a nova safra vem dando bons frutos no território nacional, tanto mc´s quanto produtores, e um dos nomes que vem tendo um bom destaque na produção, é nosso parceiro diamantee, idealizador e organizador da Battle Beats, e que já vem a algum tempo fazendo parcerias em Goiânia. Bom, o R.O. teve uma breve conversa com nosso amigo Renan Sabino, confiram ai

Zilbra - Bom, primeiro um grande salve em nome do R.O. E conta um pouco pro pessoal como andam as coisas pra ti, os trabalhos dentro do rap.

Diamante - wowwwwwww...salve família!! Então, vamos la...
Hoje eu estou preparando os beats pro meu segundo disco que não tem nome ainda, estou trampando nos beats do disco de um MC chamado ZERO eu to produzindo quase todos os sons, fiz uns beats para o FINO (http://www.myspace.com/finoquartomundo), fiz um Beat para o Alemão, que tem participação do Zilbra e do Gasper, vou trabalhar na mixtape do Zilbra e assim vai, também to trabalhando no meu site e nas paradas de divulgação de marketing de tudo que eu preciso como artista.

Zilbra - Como beatmaker já fez trabalhos pra vários mc´s, tanto os que estão começando a pouco, como também os que já estão a um bom tempo na missão, dentre esses alguns que se destacaram, isso em varias regiões. Baseado nisso, como você avalia o desenvolvimento do rap hoje?

Diamante - Po, o Rap esta sofrendo uma evolução, as pessoas estão pensando na parada como trabalho, profissão, assim como os músicos de outros gêneros fazem, saca? Fazer contrato, fechar contrato, plano de divulgação, plano de marketing, acessória de impressa, entre outras varias obrigações que o artista tem.
Vejo isso como se fosse o começo de uma nova era, saca? Um novo estagio da parada, tem muitas pessoas trabalhando desse jeito que te falei, tais pessoas que me espelho e mantenho contato.
E são essas pessoas que estão trazendo o desenvolvimento pra parada, tem milhares de grupos sendo criados a cada dia, todo dia um mc com um myspace novo, mas eu te pergunto quantos desses vão continuar e fazer historia?

Zilbra - Como vários já sabem, você tem uma pequena coleção de discos, mas, hoje o que o Diamantee produtor procura na musica pra poder fazer seu trabalho?

Diamante - (Risos) É engraçado porque eu tenho uma parada que é minha, isso é pessoal não é uma regra pra ninguém, eu só sampleio de disco.
Antes de samplear de disco eu sampleava de cd, por que meu pai sempre foi de comprar cd, foi ate nessa época que eu aprendi a samplear de tudo independente do que seja.
Teve uma época ate que peguei uns samplers de mp3, mas não curtia muita a qualidade dos mp3, me lembro que trabalhei uns meses direto só juntando grana pra compra um toca disco e um mixer pra começar a samplear de disco, isso foi um sonho pra mim por que o sampler de disco tem uma mágica, é foda! Nada explica.
Na moral eu procuro o sampler perfeito, eu boto o disco pra tocar, paro ouço, ai se o meu ouvido disser que esse é um sampler foda eu sampleio, independente do que seja, se é de 1970 ou 2009. Sou maluco! Se gosto da musica fudeu.
E sobre a coleção, tem 1000 discos e quero mais (Risos).

Zilbra - Você já esteve em Goiânia e teve a oportunidade de participar e conhecer um pouco da cena local, o que você pode nos dizer sobre o que viu, ouviu, sentiu... rsrsrs??

Diamante - Po, foi foda ter ido a Goiânia, gostei muito, mo vibe! Pessoas do bem, me senti ai como se estive em SP, saca? De boa, tranquilão. Ouvi outros grupos que eu não conhecia e gostei muito, vocês tem talento, tem gana, conheço alguns que sei que trabalha pra espalhar o nome e fazer acontecer.
O que eu acho daí é que vocês têm que difundir mais o rap por ai, fazer Goiânia inteira ouvir rap, consumir, rap e tal, e isso não é só pra Goiânia é pra todas as cidades vamos fazer o rap dominar tudo, nos podemos.

Zilbra - Sem demagogia, no rap nacional o que você indicaria para os ouvintes de um bom rap?

Diamante - Vou ser bem sincero, eu vou dizer os sons que eu ouço certo vamos lá.
Emecida - Pra quem já mordeu um cachorro por comida ate que eu cheguei longe.
Costa a Costa - Mixtape Sexo, Drogas e Violência de Costa a Costa.
Pentágono - Natural
Suíte 702 – Single
Tio Scooby - Dois Real (breve nos seus fones)
4ª Estrofe - Ritmo & Poesia
Pizzol - 16 Anos
DR CALIGARI - É O Terror (Prod. DJ Caique)
DONCESÃO - Primeiramente (Prod. DJ Caique)
DJ Vadim - U Cant Lurn Imaginashun
Marco Polo And Torae - Double Barrel

Zilbra - Agradecemos a colaboração com o R.O. Deixe seus salves e contatos meu bom.

Demorou familia, é nois!! Precisar tamujunto!
Logo mais meu site ta em pé!

www.myspace.com/diamantee

Um comentário:

Anônimo disse...

Gordim responsa da porra!

Paz Diamantee!

Sucesso aê R.O.

Ribah(U-FLOW)