Radio R.O.

Pesquisar

24.11.11

17º Goiania Festival


17 anos. Música independente de verdade. O mais profundo raio-x da cultura alternativa brasileira. Novas experiências. O tesão de sempre.

Em sua 17ª edição seguida, o Goiânia Noise sai da zona de conforto e inova mais uma vez.
Trinta e três bandas de todo o País e ainda três atrações internacionais de peso! Nomes como The BellRays, Gerson King Combo, Raimundos, Siba, Cidadão Instigado, DeFalla, Delinquent Habits e muito mais. Diferentes estilos, linguagens e sotaques. Menos nhém-nhém-nhém e mais rock! Um apavorante e inusitado Museu dos Monstros. A participação mais do que especial de Gil Brother, o Away de Petrópolis. HQs, livros, design, cinema, moda, tecnologia... artes integradas. Tudo reunido num dos lugares mais tradicionais de shows de Goiânia: o Sol Music Hall, no Jaó.

Algumas Atrações

Gerson King Combo (RJ), Palco 01, 02:40h

O “James Brown brasileiro”! Irmão de Getúlio Cortes, autor da música Negro Gato, Gerson King Combo começou a carreira como integrante das bandas de Erlon Chaves, Wilson Simonal e fez parte do embrião da banda Black Rio. Em carreira solo, adotou um nome em referência à banda King Curtis Combo e foi aclamado o rei dos bailes blacks cariocas no fim dos anos 70. Entre seus maiores hits estão Mandamentos Black, Jingle Black, O Rei Morreu. Hoje, é venerado pelos maiores nomes da música negra brasileira e várias de suas músicas servem de base para samplers grupos de rap e funk.





Delinquent Habits (USA), Palco 1, 00:00h

Ao lado de grupos como Cypress Hill e The Fugees, o trio Delinquent Habits, fundado na Califórnia em 1991, se tornou um dos principais nomes do hip hop na metade dos anos 90. Com letras inspiradas no cotidiano e nas ruas, O Delinquent Habits faz duras críticas ao sistema, sem deixar de lado o ritmo quente, com letras de festas, bebidas e mulheres e uma mistura de rap com ritmos caribenhos e chicanos.






Nenhum comentário: