Radio R.O.

Pesquisar

14.1.11

EP - Gasper - Respirando Vivendo e Aprendendo. Download

O Rapper Gasper lançou o seu EP “Respirando, Vivendo e Aprendendo” e mais um vez mostra que no Centro-Oeste do Brasil o Rap é forte e criativo.

Produzido 99% pelo DoxSoul, este novo EP conta com 9 faixas e uma sonoridade única. Não é a primeira vez que Doxsoul trabalha em parceria com o Gasper, mas desta vez podemos destacar e dizer que todas as faixas estão em alto nível. As produções e as rimas tornam este disco único dentro do Rap Brasileiro. Beats cheios de malandragens, com cara de rua e melodias de orquestra. É assim que podemos definir a produção do EP “Respirando, Vivendo e Aprendendo”.

O jovem rapper Gasper guardou seus novos sons para o ano de 2010 e a escolha foi muito inteligente. Enquanto não lança seu disco, o rapper presenteia todos os seus fãs com este EP recheado de rimas de qualidade e com muita habilidades lírica.

Escutando este EP fica fácil perceber que o Gasper não está no Rap por aventura, suas rimas e o sample – Vou jogar para ganhar o meu money vai e vem.. Mano Brown – utilizado na primeira faixa mostram que o cartão de visita foi entregue e que ele está querendo muito mais do que já foi alcançado

Sempre focado nos seus objetivos “Respirando, Vivendo e Aprendendo” é repleto de reflexões “Eu estava pensando aqui… … será que a sua verdade é a verdade mesmo?”. Sem se perder no brilho dos shows e buscando estar lado a lado com todos no rap, Gasper canta sobre o seu bairro em parceria com Douglas do Realidade Cruel. Este som é uma pancada sonora que mostra o Douglas do RC rimando sobre um beat swingado, recheado de metal e bem pesado.

É curioso escutar um EP que se parece com uma trilha sonora e observar como o som “Dom de Mudar” é uma narrativa feita pelo rapper aonde ele relata toda a sua vida e como ele vem conseguindo trabalhar e mudando as coisas e pessoas ao seu redor como as suas rimas.

Gasper sempre se mostrou muito versátil nos seus sons. O rapper consegue colocar em seus sons uma malandragem que poucos no Brasil consegue fazer mesmo com anos de estrada. O som “Com Classe” carrega uma pegada diferente e um sample de guitarra maravilhoso que lembra um solo de guitarra no Blues.

A música “Lá vem ela” é dedicada em especial para uma mulher e é desta maneira que ele deixa bem claro quando rima “..pensei em me perde, mas fui encontrado/ nasci pra viver, viver do seu lado/ menina teimosa corpo tatuado,futuro contigo esqueço o passado…” Ele sabe abordar o assunto romance sem ser apelativo e isto faz a diferença.

Um som que me chamou bastante atenção foi o Remix do som “Favela” feito em parceria com o rapper Americano Kenny Knox. Este remix surgiu através de uma parceria e ficou muito bacana.

www.twitter.com/gasper002

telefone: (62) 8556-2043 / 8145-4262 / 3261-6913


01 – Tudo Nosso
02 – Respirando Vivendo e Aprendendo
03 – Segunda Vinda
04 – Meu Bairro Minha Cara part. Douglas – Realidade Cruel
05 – O Dom de Mudar
06 – Com Classe
07 – Lá vem Ela
08 – Trilha dos Ladrao / Rascunhos
09 – Favela – Kenny Knox feat GASPER - Faixas Bonus !





Nenhum comentário: