Radio R.O.

Pesquisar

6.10.09

Grande encontro cultural reúne várias comunidades negras, em especial à juventude afro-descendente.


Dia 11 de outubro.

* O Centro de Cidadania Negra do Estado de Goiás (CENEG-GO) realiza dia 11 de outubro, no Jóquei Clube de Goiás, um grande evento de celebração da cultura afro-goiana. Toda esta movimentação acontece dentro da 68ª Edição do Programa Educativo HIP HOP + JUVENTUDE = CIDADANIA, que, ao contrário de abrigar anteriormente somente a cultura hip-hop , inova ao interagir com outras várias áreas de expressão cultural, como artesanatos afro, o skate, a roda de capoeira, entre outros.
* A entrada tem um valor simbólico de R$ 3,00 mais 1 kg de alimento, a arrecadação total dos mantimentos será destinada ao Cevam-(Centro de Valorização da Mulher) e Comunidade Quilombola Kalunga.
* A maior novidade será o lançamento da Feira-Afro, com mais de 20 expositores de comunidades quilombolas e urbanas que trabalham com roupas, medicina alternativa, comidas típicas e artesanato em geral.
* A tradicional batalha de break dance, desta vez, irão reunir os quinze melhores dançarinos de Goiânia e os quinze melhores de Anápolis em uma competição que já existe neste programa há cinco anos entre as duas cidades. Quatro DJs goianos, cada um com seu estilo, estarão no comando da sonoridade do encontro: DJ Arthur Kabuloso, DJ Cenzala, DJ Ricoo-D e DJ Zupp.
* Estão programadas também Rodas livres de Capoeira com grupos e federações convidadas e apresentações musicais dos grupos goianos Visual Ilê (percurrssão), CL A Posse (hip hop), Mic-D (hip hop), Raga Luque (rap) e Prato Principal (samba).
* O Grafite e o Skate entram na pauta: serão dez grafiteiros criando ao vivo nos muros do Jóquei Clube e irá acontecer competição de skate com premiação para as melhores manobras. Haverá também espaço para o Basquete de rua, com formação de equipes no local do evento.
*“É a primeira vez que a Ceneg realiza um evento deste porte, que dialoga com vários segmentos”, explica Aluísio Arruda – Mr. Black, presidente da Ceneg GO. Ele também fala que este projeto está em amplo crescimento devido às novas parcerias e ressalta que este tipo de encontro “traz resultados positivos na construção da cidadania dessa juventude em processo de vulnerabilidade social”.
* Todos os eventos realizados pela Entidade são de finalidades sócio-ducativas, livres de bebida alcoólica e tabaco abertos a toda população.
* Parceiros e apoiadores: Governo do Estado de Goiás, Prefeitura de Goiânia, Jóquei Clube de Goiás, Sebrae, UBC, Polícia Militar, Núcleo Hip Hop ZN, mais de trinta organizações não governamentais, Ceneg –Rio Verde / Anápolis / Senador Canedo / Iporá/ Ap. de Goiânia / Trindade/ Caldas novas, Ambiente Skate Shop, Associação Metropolitana de Skate e Associação Goiana de Skate, CGB-Conselho Goiano de B.Boys e B.Girls, http://www.raporiginal.blogspot.com/, http://www.rapgyn.com/, http://www.equipeadiretoria.com/.

Nenhum comentário: