Radio R.O.

Pesquisar

30.9.09

O grupo Função Original é da Vila Costa e Silva, de Campinas (SP) e surgiu no ano de 2007 com apoio e incentivo do grupo Conceito Real. Com muito trabalho, dedicação e força de vontade, o grupo vem trabalhando para fazer a diferença no movimento e na sociedade.
A formação atual do grupo é Leo (Vocal e letras), Renan (Vocal, backing vocal e letras), Bia ( Vocal, backing vocal e letras) e Thiago (DJ Buiu). Os três amigos encontraram no rap uma maneira de se expressar e de transmitir para as pessoas uma mensagem positiva e coerente. De 2007 pra cá, o grupo já teve várias apresentações importantes no cenário do Hip Hop e da música, no Estado de São Paulo e Sul de Minas.
O Função Original lançou no final de 2008, o álbum "A paz é nós quem faz", que conta com dez faixas. Com letras reflexivas, de paz, amor e também de protesto, o grupo tem conseguido atingir todos os tipos de pessoas, desde criança, até pessoas de idade. Para atingir um número maior de pessoas o grupo disponibilizou todo o cd para ser baixado na internet.
O grupo foi premiado pela CASA DO HIP HOP, como grupo revelação de 2008 na cidade de Campinas. Dois integrantes do grupo, fazem parte do Conselho Local de Saúde, da Vila Costa e Silva. Todos os integrantes do grupo atuam também, como multiplicadores e membros da Associação Cultural Família M.L.K e servem como referência para crianças e adolescentes da comunidade.
Até o final de 2009, o grupo irá regravar o cd "A paz é nós quem faz" na versão acústica, que será disponibilizado apenas para download na internet.
Outra vitória dos integrantes do Função Original foi lançar o primeiro video clipe. Assista aqui o vídeo "Porque os bons se vão?".
POR QUE OS BONS SE VÃO!?
DOWNLOAD DO CD:

Nenhum comentário: