Radio R.O.

Pesquisar

8.7.09

R.O. Entevista Doxsoul


O Blog R. O. Teve a honra de levar um "lero" com um dos melhores mc's e produtores de Goiás Se pá do Brasil , "Doxsoul".




1°- R.O.- Hj "Doxsoul" é considerado um dos melhores Produtores de Goiânia ,se pá do Brasil, nos conte um pouco de sua trajetória , as alegrias , as tristezas!!
Doxsoul: Salve Andrei , que por sinal ta levando muito bem esse blog e desde já meus parabéns pelo corre. Então, nesse período que eu produzo que já é desde 2002 aconteceu um monte de coisa, coisas boas, produzi muita gente do Brasil inteiro, hoje tenho uma visibilidade maior, tive algumas divergências, mais entre mortos e feridos aqui estou eu, rsrsrsrsrsrs.

2º- R.O.:Como Foi o ingresso no hip hop e o que vê de diferente no Rap De antigamente e o rap atual?
Doxsoul: cara acho que todo mundo que é da década de 80 eu sou de 79 mais tive minha infância nos anos 80 que se dep
arou com o hip-hop queria ser B-boy, e eu não fugi a regra queria ser dançarino ia em algumas festas na minha área, tinha o KALIFAS DO HIP-HOP, um grupo de break que contava com membros do Novo Horizonte Vila boa e outros bairros, eu ia nos treinos dos caras..era moleque e pá, andava de M2000 (tênis) com a língua pra fora do moletom rsrsrsrs, meu primeiro contato com a cultura iniciou ai. Sobre o lance da diferença de antes pra agora, é a informação que chega mais rápido, as ferramentas pra se produzir uma musica é mais acessível, tem a facilidade que é você ouvir um rap novo, o cara grava hoje, amanha você já ta no buzão ouvindo o som no mp3, e antes mano..vihs... tinha mais clima de conquista você ouvir uma coisa nova, quando nego passava na porta da sua casa e via rap, nego falava “onde ele arrumou isso!” por que não tinha radio ou programas de rap na TV, estou falando de Goiânia no caso, a internet nem era popular no fim dos anos 90, filmes que tinham rap na trilha sonora, no caso os filmes de gang, era igual final de copa do mundo , todo mundo assistia no outro dia se juntava pra imitar os gestos das gangs trocar idéia do filme falar das musicas que rolou, essas paradas (tempo bom aquele), lembro uma fez que o racionais foi no extinto programa livre acho que em 1993, já conhecia as musicas mais não tinha visto ao vivo, lembro que depois eu custei a dormir, o tanto que era difícil o acesso ao rap, só que no ano seguinte em 1994 pude ver ao vivo no Ginásio de Campinas outro dia marcante, quem foi, foi.

3°- R.O.: O que gosta de ouvir,alem de rap?
Doxsoul: Nada, eu só escuto rap, o que eu escuto fora do rap e pesquisa pra samplear e produzir.

4°- R.o.: O que você Acha desse lance De bairrismo no rap? Doxsoul: então. Só faz bairrismo quem te força pra fazer bairrismo quem não tem ficou com a parte que é choramingar. No caso somos nós, eu não estou nem ai pra esses caras ai que se dizem dono do rap não quero esmola deles e quem tem talento vai chegar, nego vai ouvir falar e tal, mais existe mesmo e é ruim, se a gente fosse a força do rap a gente ia ser bairrista também, porque ia ta tudo na nossa mão e a gente que ia decidir quem ia ser manchete nos blogs, site, jornais e rádios. Hoje em dia um blog fala sobre um mc ou grupo, os outros vão La copiam e colam em seus blogs quando você se der conta tem 5 blogs falando a mesma coisa do mesmo cara ou grupo e o resultado disso e que o cara virou o melhor do rap em menos de um dia.

5°- R.O.: Pode Adiantar pra o Rap Original,
alguma coisa de seus trabalhos futuros?

Doxsoul: pra te falar a verdade eu queria ta te falando de projetos eu rimando, só que um dia eu faço uma musica de novo, mais infelizmente só vai ter sobre que estou produzindo alguns discos ai que saem esse ano tem gente que me convidou pra produzir disco pro ano que vem ainda, vários discos espalhados pelo Brasil que terão produções minhas, não vou falar nomes por que alguém vai ficar de fora e não vai ser legal isso. rsrsrsr
6°- R.O.: Como
Avalia a cena do rap nacional?
Doxsoul: tem gente vivendo dela; tem gente querendo viver dela e tem gente que nunca vai viver dela mais vai tentar ate o fim, e musicalmente dizendo, poucos fazem boas musicas, e tem muito do mesmo por ai.

7°- R.O.: Qual foi a maior dificuldade encontrada no rap ate hoje?
Doxsoul: pra te falar a verdade não tive muitas dificuldades não, na época que eu estava fazendo shows, a pedra no caminho era um bom equipamento pra se fazer um bom trabalho e que hoje pelo que meus parceiros me contam ainda continua do mesmo jeito, todo mundo quer tirar uma “casquinha” dizendo que “eu faço pelo rap” mais do jeito que esta sendo feito e melhor não fazer nada pelo rap, no mais o que eu tinha como meta em fazer eu fiz e venho fazendo.

8°- R.O.: Fale-nos alguns mc's e grupos que já Produziu?
Doxsoul: meu bom, sem meter nenhuma marra foram vários grupos, então prefiro nem citar nomes.

9°-R.O.: Quem Você acha q é destaque na cena
do rap em Goiânia atualmente? Doxsoul: pelo lado bom sem duvidas, o GASPER, e eu explico o porque, hoje com a internet vários grupos são conhecidos, mais nego tem que correr, fazer o famoso “escuta meu som aqui”, e o GASPER só coloca o sons dele na net, ou os blogs divulgam o som dele, e a força que ele tem nas musicas dele faz o nome dele espalhar,e isso é se destacar, poucas gente sabe mais teve uma marca de tênis que entrou em contato com ele, mesmo que nada aconteça o contato existiu e isso mostra o nome que ele tem na cena, e por ser de Goiânia agora digo de todos que fazem parte da cultura, todo os elementos, temos que trabalhar dobrado por estar fora do grande eixo, então daí você já pode tirar uma base de quem se destaca e nem faz parte dessa panela . tem também um projeto de um som que vai ter um gringo famosão e nomes de peso do rap nacional, mais peso de verdade e que ele foi um dos mcs convidados , tem varias coisas que não estou autorizado em dizer, que fazem dele o maior destaque daqui.

10°-R.O.: Como ja foi publicado neste blog , produziu e gravou sigles com Realidade Cruel" Tira o Pé da Lama " e "Efeito Colateral"fale a respeito? Doxsoul: como mais uma prova do nome do GASPER no Brasil inteiro a mixtape dele chegou na mão do Douglas e ele entrou em contato comigo me fez vários elogios e começamos a trampar esses dois sons foram os primeiros beats que mandei pra ele e em duas semanas já estavam prontos.ele já tem um monte de beats lá com ele, não sei quantos ele vai usar e quantos que vão pro disco do REALIDADE CRUEL ou se vai pro solo do Douglas, mais se ficar nesses dois ai já valeu pra mim, por que posso dizer que trabalhei com os melhores do rap nacional, eu tenho relato do Douglas que alguns dos “Grandões” do rap estão sabendo que tem um produtor em Goiânia que faz uns beats da hora e esse produtor se chama Doxsoul rsrsrsr. Daí volta naquele assunto de bairrismo de novo que não adianta a panela dizer quem é ou quem não é, quem tem talento vai trabalhar de alguma forma.

11° -R.O.: O espaço esta aberto para deixar seu salve e seus contatos !!
Doxsoul: um salve pra todo mundo pros caras que são sérios no que fazem e fazem rap de gente grande. Eu respeito isso, um salve pro RAP ORIGINAL que hoje é mais uma ferramenta importante aqui pros nosso rap. E vamo que vamo que o som não pode parar!!!


www.myspace.com/doxsoul
doxsoul@hotmail.com
doxsoul@gmail.com
fui!!!!!!!!!!!!!!!

01- Rasec ft Doxsoul -Concreto e hostilidade (prod. Doxsoul)
02-Doxsoul - RapGame (prod. Doxsoul)


Humildemente,o Rap original só tem agradecer a "Doxsoul", pela Entrevista e
que isso só vem a engrandecer o rap,
Goiano e nacional

4 comentários:

Anônimo disse...

parabens ao Raporiginal que tanto faz pelo rap goiano
Andrei representa pq vc é a cara mano
não poderia estar em outras mão essa função de divulgar o rap goiano
parabens msm de coração

Unknown disse...

Sempre visito o blog quase que diariamente ... altas parada loka .. foda a entrevista ...

PIRATARIA SALVA disse...

foda a entrevista andrei, bom q o doxsoul falou sobre como era conseguir os bagulho de rap nos anos 80 e 900, sou do memso ano q ele 79, e lembro da correria nos camelodromos da av. goias, atras de fitinhas piratas de 2 conto com apinha branca datilografada, quando a gnete via alguem com camisa de rap, ou ouvindo rap, cara era muito satisfatorio memso, a gente já fazia correria pra trocar ideia, e como ele disse, era realmente uma conquista.

concordo dmais come le, tempo bom aqueles, qualque rocisa era conquista, de ouvir um som novo, ir prestigiar os bboy na praça dos bandeirantes no centrão e os bailes no domingo do cantoria.

parabens andrei, realmente um dos melhroes blogs sobre rap no brasil.

Anônimo disse...

pode cre o blog ta chegando num nivel nacional mesmo to gostando de ver
isso é bom pro rap e pra nós aki em goias que batalhamo por um hiphop verdadero e de forte expressão

um salve ae pra geral
é noz
IOWA - NOCrew